Festival de música é destaque no Outubro Rosa em Pinda

As atrações confirmadas são Circuladô de Fulô, Rafaela Faria, Fuzi, Praiando, Bonde do Groove Profano, A Tropa, Gustavo Cruz, Tapa-Olho Experimental e Cia Colhendo Sorrisos


Cantora Rafaela Faria é uma das atraçõesCantora Rafaela Faria é uma das atrações (Foto : Divulgação)Pindamonhangaba recebe no próximo domingo (29), o Festival Márcia Lima. O evento marca o encerramento da programação do Outubro Rosa na cidade e acontecerá a partir das 12h, no Parque da Cidade, com entrada gratuita.

As atrações confirmadas são Circuladô de Fulô, Rafaela Faria, Fuzi, Praiando, Bonde do Groove Profano, A Tropa, Gustavo Cruz, Tapa-Olho Experimental e Cia Colhendo Sorrisos.

O festival foi criado em homenagem à mãe de um dos integrantes da banda Fuzi, a pindense Márcia Lima, que desenvolveu projetos de conscientização contra o câncer de mama enquanto lutou contra a doença. O evento tem como objetivo ajudar as entidades "Casa Gesto - Maria Helena Salgado" e "Casa Recomeço", que atendem a população carente em tratamento contra o câncer.

As pessoas que puderem ajudar poderão levar doações de alimentos não-perecíveis, produtos de higiene pessoal (sabonetes, paste de dente, toalhas de rosto e de banho), produtos de limpeza e cabelos (para a confecção de perucas a serem doadas). Além disso, haverá no local a "Tenda da Prevenção", onde profissionais da área da saúde estarão presentes, instruindo a população a fazer o autoexame.

O evento será realizado pela produtora e selo independente "Panda Records" e recebe o apoio oficial da Sociedade Brasileira de Mastologia, da TV Vanguarda, Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba e do Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba.

Passeio ciclístico
Além do festival, o Parque da Cidade também terá outras duas atrações gratuitas. Haverá aula de zumba, a partir das 8h e, às 10h, acontece a largada para o Passeio Ciclístico. As primeiras 500 pessoas poderão trocar 1 kg de alimento por uma camiseta do passeio.