Guaratinguetá, Tremembé e Pindamonhangaba recebem o Circuito Sesc de Artes entre os dias 13 e 15 de abril

Evento circula por 120 cidades com atividades de artes visuais, circo, cinema, dança, música, teatro, literatura e tecnologias


Entre os dias 13 e 15 de abril, Guaratinguetá, Tremembé e Pindamonhangaba recebem a companhia argentina manoAmano, usando o humor com malabarismo, acrobacia, equilibrismo e outras habilidades do circo contemporâneo em uma linguagem urbana e atual em Kinematos. Com espetáculo todo construído em dramaturgia corporal, o grupo Cia. da Revista utiliza técnicas de palhaço, dança e mímica dramática para interagir e divertir a plateia, apresentando Cada Qual no Seu Barril. Em artes visuais, a artista Gloria Viana ensina a construir e customizar bonecas de pano, também conhecidas como bruxinhas, especialmente no Nordeste, na oficina Bruxinhas de Pano.

A décima edição do Circuito Sesc de Artes teve início no dia 6 de abril e vai até o dia 15 em nossa região. O evento circula por 120 cidades, que não possuem uma unidade da instituição, no interior, litoral e Grande São Paulo, com atividades de artes visuais, circo, cinema, dança, música, teatro, literatura e tecnologias e artes, a decima edição do Circuito envolve 106 trabalhos artísticos com cerca de 400 artistas em mais de 1000 ações, todas gratuitas e livres para todos os públicos, que acontecem de sexta a domingo, das 16h às 21h30.

Nessa iniciativa, Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc SP, afirma que a instituição, voltada para a Cultura em seu espectro mais amplo, "realiza uma programação que alcança  cidades do interior e do litoral que não contam com a presença do Sesc, que traz a marca da diversidade e da pluralidade, mobilizando todos os públicos em torno da Cultura". Miranda enfatiza que "realizar o Circuito Sesc de Artes em praças públicas, com acesso amplo e gratuito, colabora no fortalecimento das relações e das parcerias institucionais que se estabelecem localmente, pois assim mobiliza-se a comunidade em torno de atividades cujo caráter simbólico o Sesc entende como um direito fundamental de todos".

O Sesc São Paulo tem a parceria das prefeituras e sindicatos do comércio locais. Para a coordenação dos trabalhos, 21 unidades do Sesc em todo o Estado estão envolvidas na realização do evento que ocorre em diversas cidades.


Guaratinguetá| 13 de abril, sexta-feira

Av. Presidente Vargas - Vila Paraíba

Tremembé | 14 de abril, sábado

Praça Geraldo Costa – Estação Ferroviária, Centro

Pindamonhangaba | 15 de abril, domingo

Praça Padre João Faria de Fialho – Praça do Quartel - R. Dr. Mateus Romeiro, Centro