Praça Monsenhor Marcondes receberá encontro de grupos folclóricos no sábado


A Praça Monsenhor Marcondes recebe neste sábado (6), um encontro de grupos folclóricos em comemoração a Folia de Reis. A apresentação acontece a partir das 9 horas.

Três grupos irão se apresentar, entre eles Elekô - que em iorubá significa 'mulheres guerreiras' - Coletivo Cultural, às 9h. O grupo de Pinda é formado apenas por mulheres, que irão apresentar danças, músicas com diversos instrumentos, teatro e poesias cantadas. “O grupo é um coletivo de mulheres que busca resgatar a cultura popular em geral. Nós apresentamos a cultura moderna em conexão com a cultura tradicional”, explica a fundadora do grupo, Monica Alvarenga.

Depois, às 9h30, acontece a apresentação do Grupo de Jongo Mistura da Raça, de São José dos Campos, com uma dança que é praticada ao som de tambores e faz parte da cultura afro-brasileira.

E por fim, às 10h, será comemorada a Folia de Reis com adoração ao presépio, comandada pelo 'Mestre Paizinho' de Taubaté, ícone cultural da cidade e responsável por guardar a tradição do Moçambique.


Banda Radiola se apresenta no 'Sons no Bosque' neste domingo
A banda de pop rock Radiola se apresentará neste domingo (7) durante o evento "Sons no Bosque". O show acontece das 11h às 13h, com entrada franca.

O evento é realizado pela Prefeitura de Pindamonhangaba, em parceria com a Gingô Produções, com objetivo de trazer atrações culturais todo 1° domingo do mês, de janeiro a junho, ao Bosque da Princesa.