A Prefeitura de Pindamonhangaba divulgou uma nota oficial nesta terça-feira (9) sobre a situação do Pindamonhangaba Rodeo Music, após a realização de uma vistoria prévia pela Polícia Militar no Parque da Cidade. De acordo com o comunicado, as condições de segurança apresentadas pela empresa responsável, a New Bulls Produções, foram reprovadas.
Segundo a administração municipal, o descumprimento da Resolução SSP nº 122/85, da Secretaria de Segurança Pública do Estado, somado à ausência de vistoria do Corpo de Bombeiros, impossibilitou a emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Sem o documento, torna-se inviável liberar o alvará definitivo necessário para a realização do evento.
A Prefeitura ressaltou que prestou total apoio institucional para que a empresa privada pudesse viabilizar a festa, assim como ocorre com outros eventos que fomentam lazer, comércio e turismo no município, sempre sem custos aos cofres públicos. Confira a nota completa abaixo:
"A Prefeitura de Pindamonhangaba vem por meio desta informar que tomou conhecimento nesta terça-feira (9), que após vistoria prévia realizada pela Polícia Militar no Parque da Cidade, foram reprovadas as condições de segurança oferecidas por parte da empresa NEW BULLS PRODUÇÕES, promotora e responsável pela organização da festa.
Diante do fato e do não cumprimento da Resolução SSP n° 122/85 da Secretaria de Segurança Publica Estadual e devido a ausência de vistoria pelo Corpo de Bombeiros, ficou inviabilizada a expedição do AVCB, documentos necessários e obrigatórios para a emissão do Alvará definitivo para a realização do evento.
A Prefeitura de Pindamonhangaba prestou total apoio para que o evento pudesse ser realizado pela empresa privada, como sempre fez para diversas empresas promotoras de eventos, considerando que os mesmos promovem lazer e fomentam o comércio e o turismo local, sem custos aos cofres públicos."