Projeto cultural de Caçapava oferece 22 vagas para bolsistas em orquestra popular jovem

Inscrições podem ser feitas até 16 de fevereiro; Iniciativa conta com apoio da CCR NovaDutra através do Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet


O GAMT – Grupo de Assessoria e Mobilização de Talentos, organização social de Caçapava, inicia nesta segunda-feira (29) as inscrições para selecionar 22 bolsistas que integrarão a Orquestra Popular Jovens Urbanos, projeto cultural que tem por objetivo criar oportunidade para que jovens estudantes de música possam tocar profissionalmente em uma orquestra.

As vagas são destinadas a estudantes de música, de 16 a 24 anos, que integrem ou tenham participado de algum projeto socioeducacional de ensino musical na região.

Os músicos selecionados participarão de uma série de 26 ensaios durante o primeiro semestre, sob a orientação de professores e um maestro, na sede do GAMT. A orquestra cumprirá ainda um calendário de apresentações abertas ao público em espaços da região. O projeto prevê também a realização de concertos didáticos antes de cada apresentação.

O repertório da orquestra é formado por música popular brasileira, samba, bossa nova, baião, frevo e música caipira.

Processo seletivo – A Orquestra Popular Jovens Urbanos oferece vagas para os seguintes instrumentos: seis violinos, duas violas, um violoncelo, um baixo acústico (com elétrico), um trompete, um trombone, uma trompa, um sax alto, um sax tenor, um sax barítono, um clarinete, uma flauta transversal, um fagote, uma guitarra, um teclado e uma bateria.

Para se inscrever, o interessado deve enviar currículo contendo tempo de estudo e os nomes dos professores com quem estudou, ou estuda atualmente, acrescido de vídeo no youtube executando uma obra de livre escolha no instrumento pretendido. O material pode ser enviado para o e-mail:gamt@gamt.org.br contendo no campo assunto a informação: seleção para orquestra.

As inscrições devem ser feitas no período de 29 de janeiro a 16 de fevereiro. A divulgação dos aprovados está prevista para o dia 23 de fevereiro.