Projeto gratuito de educação musical abre novas vagas, em Aparecida


(Foto: Thiago Leon)(Foto: Thiago Leon)
O Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida (PEMSA) está com inscrições abertas para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos que desejam participar de aulas de ensino musical. As inscrições para novas turmas a partir de 5 de fevereiro.

Ao todo, são 14 oficinas de cordas, madeiras, metais, percussão, canto coral e musicalização. Para se candidatar às mais de 200 vagas, é preciso a apresentação de documentação e participar de uma  entrevista.

Para realizar a matrícula, é preciso levar RG, CPF e comprovante de residência, dentre outros. Uma entrevista com a assistente social também faz parte do processo. Isso acontece porque a iniciativa integra o Núcleo de Serviço Social do Santuário Nacional.

As aulas acontecem na sede do PEMSA, inaugurada em janeiro de 2017. O local possui uma estrutura que conta com boxes de estudo individual e coletivo, auditório e salas de aula. Ao todo, 560 jovens participam das oficinas que acontecem ao longo da semana. Para melhor atendê-los, além dos instrumentos emprestados para as oficinas, os participantes recebem uniforme e lanche. Uma equipe multidisciplinar também acompanha todas as atividades.

Os interessados em se inscrever para as vagas devem entrar em contato pelo telefone (12) 3104-2528 ou 3104-3445 para agendamento e apresentação da documentação. O PEMSA está sediado na Rua Oliveira Braga, 80, em Aparecida (SP), próximo da Matriz Basílica de Nossa Senhora Aparecida.

*Fonte: Santuário Nacional