Shopping Pátio Pinda recebe mostra fotográfica "Pelos Trilhos da Princesa"

Trabalho tem o objetivo de retratar a centenária Estrada de Ferro Campos do Jordão, a tradicional ?Estradinha?




O Shopping Pátio Pinda receberá a partir do próximo dia 11 a exposição fotográfica "Pelos Trilhos da Princesa" que pretende ilustrar em forma de viagem poética parte da história da Estrada de Ferro Campos do Jordão. A mostra permanecerá à disposição dos visitantes durante 30 dias.

De acordo com o autor, o fotógrafo José Luiz Marcondes, o trabalho tem o objetivo de retratar a centenária e tradicional “Estradinha”.  Nas imagens de Marcondes, os visitante poderão apreciar os registros das comunidades ao longo da ferrovia e as belas paisagens da Serra da Mantiqueira.

"Venha fazer uma imersão nessa que é uma das mais belas regiões de nossa querida e amada Pindamonhangaba. A cada dormente, a cada parada, a cada soar da buzina dos bondinhos, todo o glamour das viagens ferroviárias tendo como pano de fundo a belíssima Serra da Mantiqueira", convida o artista.

As fotografias contarão com textos literários escritos por membros da Academia Pindamonhangabense de Letras, na pessoa do acadêmico Mauricio Cavalheiro que acolheu a ideia.