Nos próximos dias, São Jose dos Campos vai sediar a 2ª Edição do Festival de Comidas Típicas Brasileira do Vale do Paraíba. Aberto ao público, o evento será realizado de 15 a 18 de novembro, a partir das 10h no Espaço Ozanam (onde acontece o tradicional Arraia do Frederico).
De acordo com os organizadores , a expectativa é que amis de 80 mil pessoas visitem a feira nos quatro dias de evento. São mais de 160 profissionais. Sendo 35 de gastronomia que oferecem pratos típicos de várias regiões do Brasil.
Somam-se a essa estrutura cultural e turística mais 130 artesãos, agregando ao evento valores de uma mistura de cultura, artesanato e gastronomia reunidos em um só lugar. Além disso, haverá um espaço de recreação para as crianças.
Resultante de uma grande miscigenação de tradições, alimentos e variedades de ingredientes, a gastronomia do Brasil, é um dois mais fortes pilares do turismo brasileiro. Aliada aos meios de hospedagem, corresponderem a cerca de mais de 60% da força de trabalho do setor, conforme informações do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).