Vida e obra de Caio Fernando Abreu inspira espetáculos no CET

Serão dois espetáculos neste sábado: Amarelo Distante e A Dama Da Noite


O Centro de Estudos Teatrais (CET) recebe, neste sábado (6), o projeto "Para Sempre teu, Caio F". Serão dois espetáculos: Amarelo Distante (19h30) e A Dama Da Noite (21h). Caio Fernando Abreu foi um dos nomes mais importantes da literatura brasileira. 

A peça Amarelo Distante se passa nos anos 1970. Um jovem se isola em Londres, onde se depara com a solidão. A sensação de estrangeirismo, a precariedade em decorrência da falta de dinheiro, sentimentos ambíguos e saudosos do Brasil e da família. A partir dessas angústias, ele escreve um diário, que é o fio condutor desta história, onde narra seus percalços em país estrangeiro e, para suportar a solidão e a mais completa miséria, evoca amores do passado, do presente e possivelmente do futuro.

Já o espetáculo A Dama Da Noite conta a história de uma figura esquisita que, beirando a meia idade, trava uma conversa casual com um jovem garoto em um bar. Durante todo o tempo, ela conduz o diálogo, a partir de sua perspectiva de mundo, suas experiências, anseios e frustrações. A Dama da Noite fala da morte, da espera de um grande e verdadeiro amor e, principalmente, de como é se ver à margem do mundo ao redor.

A peça é viabilizada pelo ProAc (Programa de Ação Cultural de São Paulo), do Governo do Estado de São Paulo. As duas atrações são recomendadas para maiores de 14 anos. Faça a reserva de ingresso aqui.