A partir de 8 de setembro Senac Pindamonhangaba abre matrículas para Ensino Médio Técnico

Os alunos poderão escolher entre os cursos técnicos em Informática ou Multimídia


A partir de 8 de setembro Senac Pindamonhangaba abre matrículas para Ensino Médio TécnicoA partir de 8 de setembro Senac Pindamonhangaba abre matrículas para Ensino Médio Técnico (Foto : Reprodução)

Senac Pindamonhangaba abre inscrições para o Ensino Médio Técnico e apresenta mais uma alternativa em seu ensino. Os interessados em ingressar na instituição a partir do próximo ano - inclusive por meio de transferência de outras escolas -, poderão escolher, além do curso integrado em Informática que existe desde 2020, pelo curso em Multimídia.

O Ensino Médio Técnico em Multimídia envolverá os alunos em projetos das áreas de comunicação, design, tecnologia e artes. A proposta é abordar o desenvolvimento de sites, aplicativos, webgames, além da criação de textos, vídeos e recursos de animação digital.

Nessa opção, as certificações intermediárias são:

- Desenvolvedor de Produtos para Web (1º ano);

- Desenvolvedor de Animações (2º ano);

- Desenvolvedor de Webgames (3º ano).

No Ensino Médio Técnico em Informática, o aluno é capacitado para atuar como técnico em informática e realizar o planejamento e a execução dos processos de manutenção de computadores, operação de redes locais de computadores e o desenvolvimento de aplicativos computacionais.

- Após o primeiro ano, ganha o título de Assistente de Suporte de Manutenção em Computadores;

- No segundo, é certificado como Assistente de Operação de Redes de Computadores;

- No terceiro, recebe o título de Assistente de Desenvolvimento de Aplicativos Computacionais.

A proposta pedagógica do Ensino Médio Técnico do Senac é alinhada às novas diretrizes propostas pelo Novo Ensino Médio (Lei 13.415) e se preocupa com a formação técnica e cidadã do estudante.

As matrículas para o Ensino Médio Técnico do Senac estarão abertas a partir de 8 de setembro, podendo ser realizadas no site: www.sp.senac.br/ensinomedio.