Desde o início das aulas do segundo semestre de 2018 os alunos da Escola Odete Corrêa Madureiro, do bairro Morumbi, em Pindamonhangaba, estão enfrentando problemas.
E esses problemas não são de hoje. Desde o começo do ano letivo a escola está sem professores titulares. E com a volta às aulas, estão sendo dispensados quase todos os dias, por não haver substituição. O que atrapalha não só a educação das crianças, mas também a rotina dos pais que precisam lidar com a situação.
Bárbara Lima é mãe de uma aluna da escola e contou sobre o ocorrido: “O que está acontecendo é que desde fevereiro, quando a professora se afastou por doença, a escola está sem professor fixo para dar aula para a turma do pré 1, crianças de 4 anos. Desde essa época duas professoras estavam fazendo o revezamento entre elas para que a turma não ficasse sem aula”.
“Desde que voltaram das férias no dia 25/7 eles estão ficando 3 dias da semana sem aula, sem ninguém para substituir. Então resolvemos reclamar com a gestora da escola que disse que a prefeitura não tinha professor para colocar no lugar e que as duas que estavam não podiam mais ir, que já tinham avisado que tinham outros compromissos. Então fomos à secretaria de educação, fizemos uma reclamação e ficamos aguardando uma resposta sobre”, completou Bárbara.
O vereador Renato Cebola atendeu ao pedido da população e nesta segunda-feira (06) também fez uma reclamação na Câmara dos Vereadores de Pindamonhangaba, protocolando um requerimento para que providências sejam tomadas com urgência.
Na última sexta-feira houve aula normal porque a gestora da escola assumiu a turma. Nesta semana, continua essa manobra, porém a classe segue sem uma professora fixa para conduzir as aulas pelo resto do ano letivo.