Anhanguera do Vale do Paraíba promove semana acadêmica gratuita

O evento será aberto ao público


As Faculdades Anhanguera de São José dos Campos, Jacareí, Taubaté e Pindamonhangaba terão programação diversificada com palestras on-line de 13 a 16 de outubro durante a Semana Acadêmica de Cursos da instituição. A transmissão dos encontros virtuais será via plataforma interativa, gratuita e aberta ao público.

Entre os cursos participantes estão Arquitetura e Urbanismo, Farmácia, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda. Cada unidade terá programação exclusiva e os interessados receberão certificados de participação para atividades complementares.

Programação

De acordo com a coordenadora Isis Rosa de Lima, a Semana de Arquitetura e Urbanismo (seAU 2020) reuniu os cursos das unidades de São José dos Campos, Jacareí e Pindamonhangaba para diversas atividades, como batalha de projetos, palestras e sessão cinema. Os trabalhos começam nesta terça-feira (13), a partir das 18h, e vão até sexta-feira (16) com a exibição do filme mais votado pelos alunos.

Com o objetivo de debater e refletir sobre o mercado do trabalho farmacêutico, o 1º Simpósio Acadêmico de Farmácia (SAF) traz o tema "Inovação na Prática Farmacêutica", a partir das 18h, desta terça, segundo o coordenador do curso de Farmácia, Vitor Alexandre Silva.

No webnário do curso de Nutrição de Taubaté e São José dos Campos a ideia é interagir e capacitar os alunos sobre os aspectos importantes para a prática profissional nos dias 13 e 14, a partir das 9h. Um dos assuntos debatidos será "Como tratar a obesidade sem gordofobia", com a nutricionista Cibele Aparecida Cota Magalhães no dia 13, das 19h30 às 21h30.

De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição, Amália Fernanda Costa, pessoas de fora da Anhanguera que queiram participar também são bem-vindas.

Os estudantes de Psicologia e Pedagogia de Taubaté se uniram para a 1ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI), em que especialistas irão debater avanços, desafios e oportunidades ligados as áreas, entre os dias 13 e 15, conforme diz a organizadora e coordenadora dos cursos, Mirthis Czubka De Abreu Ângelo.

O 1º Simpósio Conectados, que ocorre nos dias 13 e 14, a partir das 19h30, foi organizado pelo curso de Publicidade e Propaganda e terá bate-papo com profissionais da ilustração do Vale do Paraíba. No dia seguinte, a conversa será entre ex-alunos que empreenderam e tiveram sucesso na área. Para receber o certificado, de acordo com o coordenador do curso Arison Nakazato Sonagere, o aluno deverá estar na Live, momento em que haverá a validação.

Em São José dos Campos, o Simpósio de Saúde e Bem-Estar reunirá onze palestrantes em horários diferentes, de acordo com a diretora da unidade Daniela Baroni. O encerramento será no dia 16, às 19h30, com palestra da psicóloga Vanessa Bernardi sobre "Atendimento psicológico online: uma opção de atuação frente a novas demandas."

Os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Curso Superior em Tecnologia (CST) em Recursos Humanos e CST em Logística se uniram para a Semana da Gestão, em que haverá um circuito de palestras com profissionais da área. A palestra de abertura será "Educação Corporativa: A Importância da empresa desenvolver pessoas", com a mestre Carine Leal Fraga.

"O Empreendedorismo na cidade da cerveja: Encontro com Cervejarias Artesanais de Jacareí" será a primeira palestra dos encontros virtuais da Semana do Empreendedorismo da cidade. Para finalizar, a apresentação será "Criação de uma Startup - Da ideia à realidade."

Clique e confira os links de inscrições