Atividades remotas chegam aos alunos sem acesso à internet em Ubatuba

Iniciativa é padrão adotado pela Rede Municipal de Ensino


Alunos da Rede Municipal de Ensino de Ubatuba que não possuem acesso à internet ou recursos para acompanhar as aulas online estão recebendo as atividades por meio de kits elaborados e montados pela secretaria de Educação do município. Semanalmente, eles são distribuídos às famílias sem acesso digital para que os estudantes não tenham o aprendizado prejudicado.

Os pais e responsáveis retiram o material nas referidas unidades escolares às segundas-feiras. Como Ubatuba apresenta grande extensão territorial, algumas situações em que as famílias residem muito distantes, as próprias equipes gestoras estão se deslocando até a moradia dos alunos e entregando o kit semanal de atividades.

"É tempo de nos unirmos e nos solidarizarmos. Estamos todos passando por esse período difícil, mas com planejamento e muito trabalho iremos fazer o possível para amenizar as dificuldades e nos preparamos para, em breve, estarmos todos juntos novamente", destacou a secretária de Educação, Pollyana Gama.

Aulas online

Desde o início da pandemia da Covid-19, a secretaria de Educação de Ubatuba disponibilizou ferramentas, como a plataforma educacional interativa e até mesmo o  WattsApp, para que os professores da rede, em todas as etapas, compartilhem o conteúdo e as atividades com os alunos.

Saiba mais aqui.