A EMEFM José Ezequiel de Souza retoma, nesta segunda-feira (2), as aulas no prédio da unidade escolar. Foram cerca de 30 dias letivos com aulas no prédio da Juta, que pertence à Universidade de Taubaté. Neste momento, o prédio oferece um ambiente seguro aos alunos, mesmo em obras. A previsão de término de todos os reparos é de 12 meses.
A unidade conta com cerca de 1.100 alunos matriculados do 6º ao 9º ano, que retomam às atividades na segunda. Os estudantes do ensino médio seguem tendo aulas em uma unidade municipal, próxima ao Ezequiel, no período noturno.
As obras preveem a revitalização de toda infra-estrutura do prédio, construção de muros, novo telhado, melhorias nas instalações elétricas e hidráulicas, troca de revestimentos e pisos, instalação de vidros, pintura e outros serviços. Estão sendo investidos cerca de R$ 3,5 milhões.
Nesta primeira etapa estão sendo substituídos telhado e piso, além da reforma completa dos banheiros. Esta é a primeira obra completa de manutenção ao qual o prédio, com mais de 60 anos de construção, é submetido.