Aulas na rede municipal de Pinda começam no dia 6 de fevereiro


As aulas nas 39 escolas municipais e 18 Centro Municipal de Educação Infantil (CMEIS) de Pindamonhangaba voltam no dia 6 de fevereiro. Serão mais de 12 mil alunos voltam as salas de aulas na cidade.

Também estão abertas as matrículas para o EJA (Educação de Jovens e Adultos), que acontecem atualmente nas escolas municipais Manoel César Ribeiro (Santana) e Madalena Caltabiano (Araretama). Para se inscrever, é necessário ir até a sede da Secretaria de Educação e apresentar RG e comprovante de residência.

Para transferência de alunos da rede municipal, os pedidos devem ser feitos na Secretaria de Educação (Av. Fortunato Moreira, 173, Centro) e nas duas secretarias descentralizadas, localizadas nas escolas municipais Elias Bargis, no Araretama, e Mário de Assis César, em Moreira César.

Sobre a demanda para os CMEIS, a Secretaria de Educação informa que é necessário aguardar o retorno das aulas, em fevereiro, porque já existe lista de espera.

No caso de matrículas novas para escolas e Cmeis (creches), é necessário apresentar os seguintes documentos na Secretaria de Educação: xerox da certidão nascimento legível, carteira de vacina atualizada, comprovante de endereço em nome do responsável, cartão bolsa família (se tiver) e duas fotos 3x4. No caso de transferência, são todos esses documentos, e mais o documento original de transferência da escola original.

A Rede Municipal aceita crianças de zero a três anos para os Cmeis e a partir de quatro anos para as escolas municipais.

*Fonte: Prefeitura de Pindamonhangaba