Campanha de incentivo à leitura distribui livros gratuitamente, em Taubaté

Campanha Leve um Livro, do Coletivo Editorial, disponibiliza mais de 2 mil títulos em máquina inovadora


Uma ação de incentivo à leitura está distribuindo livros gratuitamente através de uma máquina inovadora. A campanha, intitulada "Leve Um Livro", é uma iniciativa do grupo Coletivo Editorial, em parceria com a Bhumi Virtual System, e acontece no Via Vale Garden Shopping.

A máquina "TVM-ECO" distribui livros como uma vending machine. Para ganhar o livro, a pessoa deve responder uma pesquisa em um totem com tela touch, há três espalhados pelo shopping, e inserir seu CPF para cadastro e retire a senha. Depois, a pessoa vai até a máquina, que está próxima ao balcão Concierge, digita os dados e escolhe o livro que lhe interessar. Um elevador panorâmico busca o livro e o usuário pode levá-lo sem custo.

A ação é para celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil e acontecerá até o dia 18 de maio, ou enquanto durarem os estoques. São 2 mil livros disponíveis dos mais diversos tipos, desde infantis até com temáticas variadas para jovens e adultos.

Com esta ação, o grupo Coletivo Editorial, em parceria com a Bhumi Virtual System e o Via Vale Garden Shopping, pretendem criar mais acessos para que o hábito da leitura chegue a todas as pessoas, de diferentes formas.