Concurso Público: Pindamonhangaba teve primeiro dia de provas sem incidentes

Alguns candidatos chegaram atrasados e perderam a possibilidade de fazer a prova


Em vários pontos da cidade estratégicos da cidade foram observados faixas de orientação e equipe da Prefeitura para auxiliar os candidatosEm vários pontos da cidade estratégicos da cidade foram observados faixas de orientação e equipe da Prefeitura para auxiliar os candidatos (Foto : Divulgação)
O primeiro dia de provas do concurso público para preenchimento de vagas na Prefeitura de Pindamonhangaba foi considerado tranquilo. Nas redes sociais, algumas reclamações foram postadas por candidatos que chegaram atrasados e não puderam prestar a prova. Entretanto, de acordo com a prefeitura, foi um número reduzido de casos.

Neste domingo (9) havia 12 mil inscritos para prestar exames. Nesta edição do concurso, o preenchimento de vagas são para os cargos de professor de Educação Básica, agente de controle de vetor, guarda, ajudante, auxiliar de almoxarife, operador de máquinas e mecânico.

Fiscalização - Para que tudo pudesse ocorrer dentro da maior normalidade possível, a municipalidade criou uma comissão de fiscalização formada por, voluntários, equipe de trânsito e GCM - Guarda Civil Metropolitana. Todos os envolvidos na operação acompanharam o andamento das provas e avaliam que tudo ocorreu dentro do previsto.

O organização e realização do concurso público de Pindamonhangaba são de responsabilidade do IUDS - Instituto Universal de Desenvolvimento Social. Segundo a Prefeitura,  todos os procedimentos determinados pelo edital foram cumpridos.

Gabaritos - Nesta segunda-feira, dia 10, serão divulgados o gabarito das provas do dia 9 e os locais de provas (e salas de aula) do próximo domingo, dia 16, no site da Prefeitura (www.pinda.sp.gov.br) e do IUDS (www.iuds.gov.br), onde também podem ser obtidas demais informações sobre o concurso.