Creche Durvalino dos Santos recebe Projeto Casa Verde em Pindamonhangaba

O projeto tem como objetivo combinar entretenimento e conhecimento sobre o meio ambiente


No bairro Campinas, em Pindamonhangaba, na Creche Durvalino dos Santos, uma experiência agitou o cotidiano dos estudantes. Na última semana, o Projeto de Educação Ambiental Casa Verde marcou presença, levando aprendizado e diversão. Os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar ações voltadas à preservação e conhecer de perto alguns animais que habitam o jardim da unidade.

Por meio de abordagens lúdicas e criativas, a equipe do projeto conseguiu cativar a atenção das crianças, envolvendo-as em histórias dramatizadas, imagens, brincadeiras e músicas. O resultado foi uma mistura entre entretenimento e conhecimento, despertando nos pequenos a consciência sobre a importância de cuidar e proteger os animais e o ambiente ao seu redor.

As professoras, entusiasmadas com o envolvimento e encantamento dos alunos, ressaltaram que o tema "Bichinhos de Jardim" vai além das brincadeiras, promovendo a motivação para inserir conceitos fundamentais sobre a preservação do meio ambiente. Além disso, estimula a imaginação e a investigação das crianças, despertando nelas o desejo de explorar e compreender melhor o mundo ao seu redor.