Em Pindamonhangaba, Biblioteca do Bosque recebe alunos da rede estadual para conhecer sua dinâmica de funcionamento

Os alunos foram acompanhados pela professora da disciplina eletiva Culturando em Pindamonhangaba, Fernanda Berthoud


Neste mês de maio, a Biblioteca Pública Municipal Ver. Rômulo Campos D'Arace recebeu a visita de cerca de 30 alunos da Escola Estadual Célia Keiko Ikeda. 27 alunos nunca haviam entrado numa biblioteca antes. Os alunos foram acompanhados pela professora da disciplina eletiva Culturando em Pindamonhangaba, Fernanda Berthoud.

Durante a visita, eles puderam conhecer um pouco da dinâmica da biblioteca, saber como funciona o empréstimo de livros e como se dá a organização deles na biblioteca. Ao final do passeio, cada aluno pôde levar para casa um livro doado pela biblioteca.

A professora Fernanda explica que "por também ter habilitação em língua portuguesa, inglês e pedagogia, eu levo um conteúdo interdisciplinar para a sala de aula. Dessa maneira, os alunos têm melhor desempenho e absorvem melhor os conteúdos abordados na disciplina". Ainda segundo ela, os alunos ficaram encantados com tudo que viram e aprenderam.

Segundo o gestor de bibliotecas, Mauro Celso Barbosa, "as bibliotecas são um mundo a ser redescoberto, e ações como essas são fundamentais para isso. A porta desse mundo mágico foi aberta a essas crianças, que na sua maioria, nunca tinham estado numa biblioteca".

 

Fonte: Assessoria da Prefeitura de Pinda.