Em Pindamonhangaba, Senac oferece bolsas de estudo gratuitas

Inscrições devem ser feitas pelo Portal da instituição


O Senac Pindamonhangaba está com 1,8 mil vagas disponíveis para bolsas de estudo gratuitas em cursos livres e técnicos. As inscrições são abertas 20 dias antes do início do curso, sempre ao meio-dia, e os interessados devem solicitar a gratuidade pelo Portal Senac. A oportunidade é voltada para quem possui renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos.

Na unidade, há vagas disponíveis em diversas áreas: beleza e estética; bem-estar; comunicação e marketing; desenvolvimento social; design, artes e arquitetura; educação; gestão e negócios; moda; saúde; tecnologia da informação; e turismo e hospitalidade.

"O Programa Senac de Gratuidade é um instrumento de inclusão e proporciona a esses interessados a oportunidade de estudar em um curso com a qualidade da instituição. A programação dos cursos é voltada às necessidades de empregabilidade da região e os alunos e alunas vivenciam estratégias reais de aprendizagem, com uma abordagem prática que fomenta a aproximação do seu dia a dia da atividade profissional", esclarece Andréia Hobuss, gerente da unidade.

O Senac São Paulo entende que a educação profissional cidadã é capaz de beneficiar pessoas, organizações e comunidades. Apenas este ano já foram concedidas quase 23 mil bolsas de estudos no Estado de São Paulo, por meio do Programa Senac de Gratuidade. Até o final de 2022 estão projetadas mais de 80 mil bolsas.