Escola de Guaratinguetá realiza Mostra Científica e Sarau Literário

O evento foi online e contou com palestras e outras atividades


Com a pandemia, causada pela Covid-19 e a consequente realização de muitas atividades na modalidade virtual, muitos eventos acabaram sendo prejudicados mundo afora. Diante desta situação, a Comunidade Educativa do Colégio do Carmo, de Guaratinguetá, optou por manter diversas atividades do calendário, porém adequando as mesmas ao atual contexto.

Ambos os eventos tiveram a seguinte dinâmica: um site montado para cada um com salas temáticas contendo as apresentações gravadas pelos estudantes e disponibilizadas aos visitantes; salas de transmissão ao vivo, com palestras e apresentações em tempo real. 

No dia 10 de novembro aconteceu a "Mostra Científica", que contou com duas salas ao vivo, tendo a presença e apresentação de quatro palestrantes de grandes Universidades. O evento se iniciou com a premiação dos nossos estudantes que participaram e ganharam medalhas no Canguru de Matemática. Além das palestras, os participantes também tiveram a oportunidade de visitar as salas de apresentações e assistir os trabalhos dos estudantes. 

No momento "Fala, Mestre", os professores também puderam compartilhar a experiência de montar um evento totalmente online. Além disso, as famílias também tiveram um espaço reservado no momento "Fala, família", compartilhando sobre a alegria de acompanharem os filhos nesse processo. Para acessar o evento da Mostra Científica, visitar as salas de palestra e apresentações clique aqui.

No dia 17 aconteceu o "Sarau Literário", homenageando o centenário da Escritora Clarice Lispector, o evento também contou com diversos atrativos: Exposição fotográfica; Memorial em homenagem à Ir. Olga de Sá (Salesiana, Doutora em Clarice Lispector); palestra com a jornalista e escritora Laura Galvão (ex-aluna do Colégio do Carmo), autora da obra "O virtuoso dom de si", sobre Olga de Sá; A Presidente da Academia de Letras de Lorena, Prof. Dra. Neide Arruda concedeu uma entrevista ao vivo ao jovem Comunicador Mateus Rodrigues; Além disso, as professoras e estudantes responsáveis pelo Sarau fizeram uma "degustação" dos conteúdos e uma apresentação breve aos colegas; nossas famílias novamente participaram e se envolveram realizando uma partilha ao vivo. Para acessar o Sarau Literário clique aqui.

Os eventos foram lindos, muito bem preparados e ressaltaram, sobretudo, o protagonismo dos nossos estudantes e a capacidade que temos de nos reinventar diante das situações vivenciadas.