Escolas do SUPERA realizam 1º Concurso de Bolsas no Brasil

Bolsas de estudo serão destinadas a estudantes em situação de vulnerabilidade social


Do Dia Mundial do Cérebro (22) até o dia 30 de julho, o SUPERA realiza o 1º Concurso de Bolsas do programa SUPERA Social. O evento será realizado pela primeira vez pela marca e beneficiará mais de 500 estudantes em situação de vulnerabilidade social em todo Brasil.

O SUPERA Social é uma iniciativa de responsabilidade social do SUPERA - Ginástica para o Cérebro, que une todas as iniciativas sociais da marca, como disponibilização de bolsas de estudo, ações de arrecadação de doações para comunidades em situação de vulnerabilidade social, distribuição de conteúdo legítimo e gratuito sobre a ciência, educação e saúde, além de palestras e oficinas em todo o país.

Como vai funcionar?

Para ter acesso às bolsas, no entanto, os estudantes contarão com uma ajuda extra: a participação de alunos e não alunos do SUPERA durante a participação do Circuito SUPERA. Ao se inscrever para participar da disputa, os grupos participantes - compostos de um aluno SUPERA e não alunos -, indicam, no ato da inscrição, um estudante que esteja devidamente matriculado em escola pública e preencha critérios sociais, como renda per capita.

Os grupos que alcançarem os melhores desempenhos durante a participação no circuito, presentearão um estudante com uma bolsa de estudos no SUPERA, com material didático, isenção total de matrícula e mensalidade no SUPERA por 12 meses.

Consulte regulamento do concurso completo no site do SUPERA!

"O SUPERA Social é uma iniciativa do SUPERA para levar a ginástica para o cérebro para quem mais precisa. Nossos alunos são muito generosos e adoram um desafio. Temos a certeza de que eles se sentirão honrados em participar com esse objetivo tão nobre", avaliou o presidente do SUPERA - Ginástica para o cérebro, Antônio Carlos Perpétuo.

Inscrições

Devido as limitações de espaço das unidades, as inscrições são limitadas e devem ser confirmadas por telefone (confira o endereço das unidades abaixo). A participação não tem limite de idade e é aberta a alunos e não alunos do SUPERA.www.metodosupera.com.br

Dia Mundial do Cérebro

Todos os anos o SUPERA participa do Dia Mundial do Cérebro (Word Brain Day), uma iniciativa da Federação Mundial de Neurologia. Em 2022 o Dia Mundial do Cérebro (WBD) terá como tema "Saúde do Cérebro para Todos", O cérebro consiste em cerca de 100 bilhões de neurônios e até cinco vezes mais células gliais. Cada neurônio se conecta a cerca de 10.000 outros neurônios por meio de trilhões de sinapses.

O comprimento dessas conexões de ponta a ponta envolveria a Terra quatro vezes. As conexões entre esses neurônios nos ajudam a ler, escrever, assistir, aprender, planejar, pensar, sentir, mover, amar e resolver problemas diariamente.

A campanha "Saúde do Cérebro para Todos" do WBD 2022 se concentrará em cinco mensagens-chave globalmente:

1. Conscientização: A saúde do cérebro é vital para o bem-estar mental, social e físico;
2. Prevenção: Muitas doenças cerebrais são evitáveis;
3. Advocacia: São necessários esforços globais para uma saúde cerebral ideal;
4. Educação: A educação é a chave para a saúde do cérebro para todos;
5. Acesso: O acesso equitativo a recursos, tratamento e reabilitação são essenciais para a saúde do cérebro.