A Prefeitura de Pindamonhangaba está implantando mais uma inovação na rede municipal de ensino. Tiveram início, nesta segunda-feira (6), as aulas de língua inglesa para os estudantes dos 3º, 4º e 5º anos. Para contemplar essa novidade, a Secretaria de Educação está investindo R$ 4,3 milhões na contratação de uma organização social que contratou 15 mediadores para a realização desse trabalho.
Durante as aulas os estudantes contam com os seguintes materiais de apoio: tablet (1 a cada 2 estudantes), fones de ouvido (1 para cada tablet), lousa interativa portátil, (1 por escola), notebook (1 por escola) e projetor (1 por escola). Todas as etapas deste projeto foram elaboradas e desenvolvidas com o intuito de propiciar a interação com outra língua com diversos recursos metodológicos, despertando o interesse do estudante e uma aprendizagem significativa.
"Está mais do que provado que a língua inglesa está legitimada como uma importante ferramenta de acesso ao mundo globalizado e quanto antes ofertarmos esse estudo, melhor para os nossos estudantes", explicou a secretária Luciana Ferreira. Segundo ela, todo o plano de trabalho está disponível no site Educapinda, onde os pais e interessados poderão acompanhar o trabalho que será desenvolvido.
O programa irá fornecer materiais e equipamentos, contemplando a licença de uso de tecnologias, incluindo a formação continuada e acompanhamento dos Gestores e demais Profissionais da Educação de Pindamonhangaba.
*com informações da Prefeitura de Pindamonhangaba.