Escolas municipais de São Sebastião recebem computadores do projeto de inclusão digital da Petrobras

No total, 188 aparelhos foram doados até o momento


Escolas municipais de São Sebastião recebem computadores do projeto de inclusão digital da PetrobrasEscolas municipais de São Sebastião recebem computadores do projeto de inclusão digital da Petrobras (Foto : Divulgação)

Nesta semana, escolas da rede municipal de ensino de São Sebastião começaram a receber computadores do projeto Janelas para o Amanhã, da Petrobras.

O objetivo do projeto é utilizar a informática como mecanismo de inclusão e aprimorar a tecnologia digital na prática pedagógica, contribuindo na capacitação de alunos e educadores.

Até o momento, 188 aparelhos foram doados para seis escolas municipais, sendo elas:

- EM Henrique Botelho e EM Prof. Dr. José Machado Rosa, da Vila Amélia;

- EM Solange de Paula, da Enseada;

- EM Prof.ª Patrícia Viviani Santana e EM Prof.ª Verena de Oliveira Dória, da Topolândia; 

- EM Prof. Walfrido Maciel Monteiro, do Morro do Abrigo.

Nos próximos dias, as escolas EM Prof. Antonio Luiz Monteiro, de Boiçucanga, e a EM Prof.ª Cynthia Cliquet Luciano, da Enseada, também irão receber os eletrônicos.

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), incentivou a participação das escolas, ofereceu apoio aos gestores, monitoramento e acompanhamento do processo de inscrição, realizado entre julho e agosto de 2021. O treinamento em tecnologia da informação voltado aos docentes tem início previsto para acontecer a partir de março deste ano.

 

Fonte: Prefeitura de São Sebastião