Os mais de 1.400 adolescentes da rede pública de ensino de São Paulo que participaram em 2017 do Educação Empreendedora finalmente terão a oportunidade de apresentarem seus projetos. Desde março, o programa auxiliou estudantes de 11 escolas públicas do estado a desenvolverem seus próprios modelos de negócio, e agora eles serão expostos para a comunidade escolar nas Feiras de Empreendedorismo.
A próxima unidade que será sede das apresentações é a Escola Estadual Ryoiti Yassuda, em Pindamonhangaba, na quinta-feira (14), das 8h às 12h. Mais de 150 trabalhos serão apresentados somente em São Paulo até o final do ano.
Com o apoio da EDP São Paulo, por meio do seu Instituto – organização que gere as ações socioambientais da Companhia –, o Educação Empreendedora utiliza a ferramenta do DreamShaper em sala de aula, que fomenta o empreendedorismo e desenvolve habilidades socioemocionais nos participantes. No ano passado, o programa contou com a participação de mais de 2.300 estudantes e 90 professores, em 17 unidades escolares, além de 1.200 projetos de vida empreendedores desenvolvidos e 10 feiras de empreendedorismo realizadas nos Estados de São Paulo e Espírito Santo.