Etec Pindamonhangaba ocupa o 1º lugar do Enem entre as estaduais do município

A escola ainda conquistou o 5º lugar entre todas as escolas, públicas e privadas, do município


A Escola João Gomes Araújo, o Etec de Pindamonhangaba, teve o prazer de anunciar, nesta semana, que foi classificada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep) como o primeiro lugar no Enem 2020, entre as escolas estaduais do município. A classificação se refere ao desempenho dos 111 alunos que fizeram a prova este ano. 

Além do primeiro lugar entre as estaduais, o Etec também obteve a quinta classificação geral entre todas as escolas da cidade, públicas e privadas. Para o educador e diretor, Mario Augusto, "essa conquista representa um dos bons resultados que alcançamos a partir do esforço diário e do compromisso de toda equipe docente do colégio e dos demais servidores, bem como dos nossos alunos, que são protagonistas nesse processo de aprendizagem." afirmou. 

O diretor ainda falou sobre a relação dessa conquista com os caminhos educacionais traçados pela equipe. "[a nota do Enem] representa que estamos desenvolvendo uma gestão pedagógica coerente com as propostas de um ensino sério, pautado em numa educação de qualidade e num ambiente acadêmico que preza pelo desenvolvimento de competências socioemocionaismais também. Os alunos da Etec gostam da escola, se sentem bem aqui e são bem envolvidos nos diversos projetos que a escola propõe. Sem duvida, isso faz a diferença quando são submetidos a uma avaliação da natureza do Enem.", explicou Mario Augusto.

Para aqueles que tiverem interesse em estudar no Etec Pinda, as inscrições para o vestibulinho começam na próxima terça-feira (7), e vão até dia 21 desse mês. A solicitação de isenção da taxa de incrição ja está aberta e vai até segunda-feira (6). Para participar, o aluno deve acessar o site do Etec. As avaliações desse período serão por análise de histórico escolar, uma vez que a realização de provas se tornou insuficiente com a pandemia de Covid-19

Datas:

De 7 a 21 de julho - Inscrições para processo seletivo até as 15 horas do último dia no site do Vestibulinho;

7 de agosto - Divulgação da lista de classificação geral dos demais cursos;

10 e 11 de agosto - Divulgação da 1ª lista de convocação e matrícula;

12 de agosto - Divulgação da 2ª lista de convocação;

13 e 14 de agosto - Matrícula da 2ª lista de convocação;

Confira abaixo os cursos oferecidos nesse segundo semestre.