Fatecs abrem inscrições para vestibular nesta quinta-feira

Interessados devem realizar o cadastro pela Internet até as 15h do dia 12 de junho; estão disponíveis 15.010 vagas


As inscrições para o vestibular das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) começam nesta quinta-feira (11) e seguem até às 15h de 12 de junho. Os interessados devem possuir o diploma do Ensino Médio ou ter concluído o curso até a data da matrícula. As inscrições são pela internet no site da Fatec.

Em todo o Estado são 15.010 vagas para os cursos de graduação gratuito, incluindo as 960 reservadas para ensino à distância, entre os 73 cursos de graduação tecnológica.

Para a inscrição, os candidatos precisam preencher a ficha de inscrição e o questionário de condição sócio-econômico, imprimir o boleto e pagar uma taxa de R$ 75 em qualquer agência bancária. A opção pelo curso deve ser feita no ato da inscrição.

Candidatos com deficiência e que precisem de condições especiais para fazer a prova devem mencionar sua necessidade na ficha de inscrição eletrônica, acompanhado de laudo médico, que deve ser enviado pelo site em link específico na área de inscrição.

Os candidatos que pediram isenção da taxa de inscrição terão as respostas dos seus pedidos no dia 11 de junho. Candidatos afro-descendentes têm direito a acrescentar 3% de pontos à nota oficial do exame e os oriundos de escola pública, 10%, de acordo com o critério do Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza.

As Faculdades de Tecnologia e Escolas Técnicas do Estado são administradas pelo Centro Paula Souza, em mais de 300 municípios paulista e com cerca de 80 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.

As provas serão realizadas no dia 2 de julho. Mais informações pela Central de Informações ao Candidato: 0800 596 9696.

Pindamonhangaba
Para esse vestibular, a Fatec Pindamonhangaba terá como novidade o inclusão do curso de Gestão de Negócios e Inovação (40 vagas à noite).

Além do novo curso, haverá vagas para Mecânica: Processos de Soldagem e Projetos Mecânicos - no período da manhã; Manutenção Industrial e Processos Metalúrgicos - no período da noite; e Gestão Empresarial no modalidade EAD (Ensino à DIstância).

Mais informações www.fatecpindamonhangaba.edu.br