IFSP Campos do Jordão prorroga inscrições para 200 vagas de cursos técnicos gratuitos

Novo prazo vai até o dia 12 de novembro e inscrições são feitas pela internet


O IFSP (Instituto Federal de São Paulo) prorrogou o período de inscrição para os cursos de nível técnico e gratuitos, com ingresso no primeiro semestre de 2018. Os interessados podem se inscrever até o dia 12 de novembro. No campus Campos do Jordão são 200 vagas para os cursos técnicos de Edificações, Eventos, Hospedagem e Informática.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o endereço www.ifsp.edu.br/processoseletivo na internet. No portal do candidato estão disponíveis o edital e os formulários de cadastro. Além de Campos do Jordão, o interessado pode escolher um dos outros campi presentes nas 34 cidades do estado de São Paulo.

A seleção dos candidatos será feita por meio da análise do histórico escolar. Após o preenchimento do Formulário de Inscrição e do Questionário Socioeconômico, o candidato deve anexar o seu Histórico, ou documento oficial correspondente, de acordo com a modalidade do curso pretendido.

Os interessados podem se inscrever nas modalidades de Ensino Técnico Integrado ou Ensino Técnico Concomitante/Subsequente. Na primeira modalidade, o aluno cursa o Ensino Médio e Técnico no campus, enquanto na segunda o aluno cursa apenas o Ensino Técnico. Das 200 vagas, são 80 para os cursos integrados – sendo 40 para Informática(matutino) e 40 para Edificações(vespertino). As 120 vagas restantes são destinadas aos cursos Concomitantes/Subsequentes, sendo 40 para Eventos(matutino), 40 para Edificações(noturno) e 40 para Hospedagem(noturno).

Do total de vagas de cada curso, 50% são reservadas para ações afirmativas (candidatos que tenham cursado o ensino fundamental integralmente em escolas públicas; pardos, negros e indígenas; portadores de deficiência; e/ou com renda per capita familiar menor ou igual um salário mínimo e meio).

A divulgação dos aprovados está prevista para o dia 28 de novembro, e as matriculas acontecerão entre os dias 17 e 23 de janeiro de 2018, de acordo com o cronograma oficial.