A partir desta semana, crianças e adolescentes da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) passam a receber atividades pedagógicas impressas para o período de isolamento social. Os adolescentes das unidades profissionalizantes contam com materiais online desde março e, na próxima semana, o serviço será ampliado, com a opção impressa.
A ação possibilita que a Instituição siga o planejamento e projetos, além de fortalecer o vínculo entre a Fundhas e seu público-alvo. Demais atendimentos e aulas presenciais estão suspensos, seguindo as normas de prevenção e enfretamento ao novo coronavírus.
A retirada dos materiais fica disponível para as famílias dos atendidos de cada unidade, durante o horário de funcionamento, e respeitando as medidas de segurança e prevenção, com álcool em gel ao alcance de todos, entrada obrigatória com máscara e mantendo o distanciamento social, sem aglomerações.
Atividades online e impressas
Os adolescentes das unidades profissionalizantes, coordenadas pelo Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), já têm acesso a atividades online desde o final de março.
A partir da próxima semana, a iniciativa será ampliada, contando também com a entrega de materiais impressos aos alunos com idades entre 16 e 18 anos.
Diversos profissionais da Fundhas e do Cephas continuam na ativa no setor administrativo preparando para o retorno às atividades nas Unidades, ainda sem data para ocorrer. A Instituição segue medidas de prevenção previstas em seu plano de contingência.
Diminuindo a saudade
"Que saudade da Fundhas". A frase tem sido muito ouvida pelas equipes durante a entrega das atividades de desenvolvimento às famílias.
Cícera Alves foi até à Sede (Parque Industrial) acompanhada dos dois filhos, Henrique, 14 anos, e Eduardo, 10 anos, e aprova a iniciativa. "Eles estão com saudades e o material vai ajudar já que estamos ficando todo o tempo em casa", disse.
Eduardo afirmou que "vai se distrair bastante, além de aprender". Já para o irmão Henrique, a novidade foi "a melhor coisa que está acontecendo nesse período".
A Fundhas reforça a importância e obrigatoriedade do uso de máscaras, assim como as demais medidas, como a higienização frequente das mãos, isolamento social e o não compartilhamento de objetos de uso pessoal.
A Instituição municipal orienta ainda todos a buscarem informações no site e redes oficiais da Prefeitura e nos veículos de imprensa, agir com tranquilidade e evitar compartilhar fake news. Acompanhe as ações de combate ao coronavírus em São José dos Campos aqui.
A Fundhas
Mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, ao longo dos 33 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens do município, que viram em seus projetos a possibilidade de realizar sonhos e de crescimento profissional.
Fique por dentro das ações que a Fundação realiza em São José pelo Facebook, na página Fundhas SJC, e pelo Instagram.