IFSP abre processo seletivo para cursos técnicos em Campos do Jordão

Inscrições acontecem até o dia 25 de junho e podem ser feitas pela internet


O IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) está com inscrições abertas para cursos gratuitos de nível técnico no campus Campos do Jordão, com início no segundo semestre de 2017. São 80 vagas, sendo 40 para o curso de Edificações e 40 para o curso de Eventos.

As inscrições podem ser realizadas pela internet, no site www.ifsp.edu.br/processoseletivo, até dia 25 de junho. O interessado deve realizar o cadastro, selecionar o campus de sua preferência e o curso. A seleção dos candidatos será feita por meio da análise do histórico escolar. No portal, o aluno deve informar a média das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências obtidas no 9º ano do Ensino Fundamental (antiga 8ª série).

Do total de vagas de cada curso, 50% são reservadas para ações afirmativas (candidatos que tenham cursado o ensino fundamental integralmente em escolas públicas; pardos, negros e indígenas; portadores de deficiência; e/ou com renda per capita familiar menor ou igual a um salário mínimo e meio). No momento da matrícula, o candidato deverá apresentar os documentos que comprovem as informações informadas.

A divulgação dos aprovados está prevista para o dia 7 de julho, e as matriculas acontecerão entre os dias 12 e 14 de julho. Podem se inscrever os alunos que tenham concluído ou que estejam cursando a partir da 2ª série do Ensino Médio. O edital pode ser acessado neste link.