Logística: Curso que habilita profissionais ao trabalho com produtos e sistemas de transporte de uma empresa ou instituição

Saiba mais.


A definição sobre qual profissão seguir é uma decisão muito importante a ser tomada. Além disso, pessoas de todo o país buscam informações e conteúdos sobre educação e possíveis áreas para trilhar sua jornada profissional. Pensando nisso, a Quero Bolsa, em parceria com o Agora Vale, veicula informações sobre cursos e profissões que você poderá iniciar.

Na edição de hoje, a Quero Bolsa apresenta algumas características do curso de logística, cujos profissionais atuam diretamente com o armazenamento, distribuição e entrega de produtos de uma empresa ou instituição. Caso o estudante queira se profissionalizar na área, ele poderá realizar sua formação acadêmica em um curso de bacharelado, tecnólogo, pós-graduação e técnico.



O curso

O curso de logística habilita o profissional ao trabalho com a programação e a coordenação das operações de transportes em geral. O graduado nesta área poderá trabalhar com armazenamento e transporte de carga, equipamentos e veículos. O profissional poderá gerenciar recursos financeiros e insumos, além de elaborar documentação necessária para o transporte de cargas.

O tempo de formação acadêmica dependerá da habilitação escolhida pelo estudante. No site da Quero Bolsa, você encontrará cursos na área da Logística de 6 meses, de um a dois anos ou de um período superior aos dois anos de formação. De acordo com a página do curso, o profissional pode desempenhar funções em empresas de transportes intermodais, especialmente, de transporte aéreo, aquaviário e terrestre, ou nos setores de logísticos de instituições públicas ou privadas.

Sobre mais cursos

O profissional formado na área de logística possui atuação profissional de suma importância na área de produtos, empresas e transporte. Caso você queira visualizar outras opções de cursos e outras áreas profissionais, não deixe de conferir a lista de cursos no site da Quero Bolsa.