Pinda inicia distribuição de 15 mil chips com internet gratuita a alunos e professores da Rede Municipal de Ensino

confira se sua escola foi contemplada


Alunos da Escola Municipal Maria Zara Mine Renoldi Dos Santos recebem o chipAlunos da Escola Municipal Maria Zara Mine Renoldi Dos Santos recebem o chip (Foto : Divulgação)A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da empresa TIM, está realizando a distribuição de 15 mil chips de telefone celular com internet gratuita para alunos e professores da Rede Municipal de Ensino.

O objetivo dos chips é facilitar o acesso dos alunos aos conteúdos online oferecidos pela Rede Municipal de Ensino na plataforma Educapinda, pois as aulas presenciais estão suspensas até o final deste ano, mas as aulas à distância continuam, sendo que o calendário escolar vai até o dia 23 de dezembro.

A primeira escola a realizar a entrega dos chips foi a unidade do Bem Viver, "João Kolenda Lemos", iniciando na quinta-feira (15) e prosseguindo com o cronograma de entrega na sexta-feira (16), segunda (19) e terça-feira (20).

Nesta sexta-feira (16), também teve início a entrega dos chips na EM Madalena Caltabiano Salum Benjamin (Nova Esperança), EM Maria Aparecida Camargo de Souza (Ribeirão Grande), EM José Gonçalves da Silva "Seu Juquinha" (Liberdade), EM Maria Madureira Salgado "Dona Minica" (Cruz Pequena), EM Maria Helena Ribeiro Vilela (Jardim Regina).

Alunos da Escola Municipal Maria Zara Mine Renoldi Dos Santos recebem o chipAlunos da Escola Municipal Maria Zara Mine Renoldi Dos Santos recebem o chip (Foto : Divulgação)

A Secretaria de Educação informa que todos receberão seu chip, mas, para evitar aglomeração, cada escola terá seu próprio cronograma de entrega para os pais e responsáveis pelos alunos. Por isso, cada unidade entrará em contato com os pais e responsáveis para informar o dia que eles devem ir à unidade fazer o cadastro no sistema e retirar o chip.

Os bairros que tiverem algum problema de conexão ou sinal, devem informar na escola para que a Prefeitura entre em contato com a operadora para ajustes na transmissão dos sinais.

Atualmente, a Rede Municipal de Ensino conta com cerca de 14 mil alunos matriculados.

O investimento da Prefeitura na aquisição desses chips foi de R$719.100,00, após pesquisa de mercado para escolher o modelo com melhor custo benefício. Os chips permanecerão com alunos e professores até o término das aulas online e o retorno 100% presencial às unidades, ainda sem previsão.

Além da distribuição dos chips, a equipe de Tecnologia da Informação da Prefeitura está realizando a revisão de toda a infraestrutura das escolas, para que suporte a tecnologia desta nova etapa.