Pindamonhangaba promove I Mostra de Oportunidades nesta semana

Participe!


A Prefeitura de Pindamonhangaba, em parceria com o Centro Paula Souza (Etec e Fatec), está promovendo a primeira edição da Mostra de Oportunidades de Pindamonhangaba. O evento acontecerá nos dias 17 e 18 de maio, com uma programação repleta de atividades.

A abertura da mostra ocorrerá na Etec João Gomes de Araújo, com uma cerimônia oficial marcada para as 10 horas, contando com a presença de autoridades locais e da região. Logo em seguida, serão oferecidas trilhas dos cursos disponíveis, permitindo aos participantes explorar as diferentes opções educacionais.

O primeiro dia da Mostra, dia 17 de maio, será na ETEC João Gomes de AraújoO primeiro dia da Mostra, dia 17 de maio, será na ETEC João Gomes de Araújo (Foto : PMP)

O encerramento da mostra acontecerá no dia 18 de maio, na Fatec Pindamonhangaba. Será realizada uma trilha de cursos seguida por uma Mesa Mediada às 19 horas.

A mesa terá a participação de debatedores que discutirão o tema "Formação, Políticas Públicas e Empregabilidade". O evento será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da "Prefeitura de Pindamonhangaba".

Todas as ações da mostra são abertas ao público, especialmente voltadas para os jovens e estudantes que desejam aprimorar seus estudos e garantir um lugar no mercado de trabalho.

"A Mostra de Oportunidades tem como objetivo proporcionar o acesso a ensino gratuito, seja no nível universitário da Fatec ou no ensino médio da Etec. O poder público busca estabelecer uma parceria com empresas que contratam, visando ao primeiro emprego, ao aprimoramento profissional ou ao retorno ao mercado de trabalho, dentro de uma política efetiva de Direitos Humanos", explicou João Carlos Salgado, secretário de Família, Mulher e Direitos Humanos.