Pindamonhangaba Reconhece Talentos em Tecnologia e Inovação
Ao todo, foram 40 escolas estaduais, 76 alunos e 41 professores reconhecidos pelos seus destaques em um dos campos mais relevantes para o futuro: a tecnologia.
A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Hub Coworking Eduardo Guaycuru San Martin, sediou o evento "Estrelas da Programação". Esta celebração destacou o talento e o empenho de alunos e professores que se sobressaíram nas aulas de Tecnologia e Inovação e Tecnologia e Robótica durante o ano letivo de 2024.
A iniciativa, promovida pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, teve como objetivo reconhecer os profissionais e estudantes que, com dedicação e criatividade, contribuíram para o desenvolvimento de projetos inovadores na área da programação. O evento contou com o apoio da empresa Apus, que ajudou na organização do espaço e do lanche.
Reconhecimento Regional
O evento foi realizado em diversas regiões do estado. A Diretoria de Ensino de Pindamonhangaba participou do reconhecimento com escolas de Pinda, Tremembé, Campos do Jordão e São Bento do Sapucaí, regiões que fazem parte da diretoria da cidade. Ao todo, foram 40 escolas estaduais, 76 alunos e 41 professores reconhecidos pelos seus destaques em um dos campos mais relevantes para o futuro: a tecnologia.
Desafios e Superações
Durante o ano letivo, esses estudantes participaram de aulas intensivas de Programação, sendo desafiados a desenvolver projetos que colocassem em prática os conceitos aprendidos. Para muitos, a premiação representou o ápice de um ano repleto de desafios e superações, que os prepararam para um mundo cada vez mais tecnológico e inovador.
Importância do Projeto
A responsável pelo evento e professora especialista de currículo, Juliana Castro, representando a Secretaria de Educação, destacou a importância desse projeto dentro das escolas. "O trabalho realizado pelas escolas, professores e alunos, ao longo de 2024, foi essencial para a construção de bases de um futuro mais tecnológico e colaborativo, contribuindo significativamente para que os estudantes da Rede Estadual de São Paulo tenham acesso a novas possibilidades de futuro".