Pindamonhangaba volta a receber projeto que capacita professores do município

Formação terá a participação de 80 profissionais da educação, na quarta (25) e quinta-feira (26)




O projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), volta a Pindamonhangaba. Com o financiamento da Novelis, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, será realizado o quarto módulo do quarto ano de projeto no município, na quarta (25) e quinta-feira (26), na Casa Transitória Fabiano de Cristo, no bairro Crispim. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

São esperados cerca de 80 profissionais, sendo 40 professores e 40 gestores escolares da rede municipal. O grupo de professores será capacitado na quarta-feira, das 7h30 às 17h. Já o grupo de gestores escolares participará da formação no dia seguinte, das 8h30 às 16h30.

"Nosso maior desafio nesse módulo será o de alinhar os planos de ação para desenvolver os projetos sobre Escola Ativa com os gestores. A importância desse conteúdo é grande porque, por meio dele, será possível oferecer aos alunos do município maiores oportunidades para praticar jogos e brincadeiras na escola", afirma Alexandre Arena, coordenador do IEE.

O projeto Formação de Professores da Rede Pública está no seu quinto ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola.