Posse de diretores de escolas representa marco na estrutura da rede municipal de ensino

Transformando a educação municipal.


A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira (26), a posse dos 61 servidores para o cargo de diretor de escola. A cerimônia foi realizada no Paineiras Country Club, com início às 14 horas e término às 16.

A abertura do evento contou com fala do vice-prefeito, Ricardo Piorino, seguido pela secretária de Educação, Luciana Ferreira, e do secretário adjunto de Educação, Fabiano Vanone.

Na sequência, houve a entrega dos certificados de posse dos diretores, e palestra com o neurocientista Fernando Lauria, fechando com um coffebreak ao final da cerimônia.

De acordo com a secretária Luciana, este é um marco na estrutura da rede de ensino, pois a função de diretores era desempenhada por professores efetivos da própria rede. "Houve um concurso para empossar os diretores da rede municipal. As escolas estão sendo estruturadas administrativamente para melhor atender à comunidade escolar", explicou a secretária. "São 61 novos diretores que contribuirão com o avançar da educação de qualidade ofertada pela rede, dando continuidade ao trabalho realizado com muita dedicação pelos gestores (professores efetivos) nestes longos anos no apoio às comunidades escolares. Esperança, parceria e o desejo de realizar sempre o melhor em prol das comunidades escolares foram o esteio dos diálogos, olhares e postura do encontro. Escola é espaço de trocas, de relações, de vida. Os versos da canção entoada pelo amigo Fernando Lauria sintetizam o movimento do encontro: E o mundo inteiro está com a gente vibrando / A nossa torcida é pela vida / E a gente vai conseguir cantando / Cuida do jardim pra mim, deixa a terra florescer / Pensa no filhote do filhote que ainda vai nascer. Que os novos diretores sejam muito bem-vindos à potência da nossa rede municipal!", declarou a secretária de Educação da Prefeitura.



O vice-prefeito Ricardo Piorino representou o prefeito Isael Domingues no evento, dando as boas vindas aos novos diretores. "A educação em nossa cidade vive um momento muito positivo por conta de ações que estão trazendo mais qualidade para o ensino municipal. Parabenizo o prefeito, Dr. Isael, a secretária Luciana Ferreira, o secretário adjunto Fabiano Vanone, bem como toda equipe administrativa e educacional da Secretaria de Educação Municipal por todo o trabalho que vem sendo realizado, transformando a educação municipal e oferecendo um ensino cada vez melhor para as nossas crianças", concluiu Piorino.