Prefeitura de São José dos Campos efetiva mais de 100 professores para o próximo ano

Na próxima semana, a Secretaria de Educação e Cidadania irá realizar o processo de atribuição de aulas para professores efetivos na função de Professor 1 e 2


Prefeitura de São José dos Campos efetiva mais de 100 professores para o próximo anoPrefeitura de São José dos Campos efetiva mais de 100 professores para o próximo ano

Na próxima segunda-feira (27) e terça-feira (28), a Secretaria de Educação e Cidadania da Prefeitura de São José dos Campos, irá realizar o processo de atribuição de aulas para 74 professores efetivos na função Professor 1 e 38 na função Professor 2.

O processo de atribuição acontecerá no Cefe (Centro de Formação do Educador), que fica em Santana, a partir das 8h30. Mais de 100 professores foram convocados para atuar durante o ano letivo de 2022.

Os educadores contratados participaram do concurso realizado em 2019. O professor 1 atuará na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, tanto no curso regular quanto na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Na modalidade P 2, os educadores lecionam a partir do 6º ano e nos anos finais da EJA.

Desde 2017, a Prefeitura de São José dos Campos atingiu a integração de mais de 1.960 novos servidores concursados para a Secretaria de Educação e Cidadania. Foram integrados 976 professores P1, 281 na modalidade P2, 517 agentes educadores e 195 assistentes de gestão.

Os educadores preencheram cargos vagos por aposentadorias e abertos em razão da criação de novas salas de aulas, com as construções de novas unidades escolares, ampliação e reforma de outras unidades.

 

Fonte: Prefeitura de SJC