Prefeitura de São Sebastião abre inscrições para cursos gratuitos de Confeitaria

Capacitações são uma parceria entre o governo municipal, Programa Empreenda Rápido, SEBRAE e SENAI


A Prefeitura de São Sebastião está com inscrições abertas aos cursos gratuitos do Programa Empreenda Rápido. As inscrições podem ser feitas de 27 de julho a 04 de agosto, presencialmente, no Centro Integrado Profissionalizante (CIP) Topolândia, Rua Antônio Pereira da Silva, 56, das 9h às 15h.

 

Ação acontece por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) e do Centro Integrado Profissionalizante (CIP) Topolândia, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Serão 14 vagas por cursos para alunos acima de 18 anos.

As aulas presenciais da capacitação Fabricação de Produtos de Confeitaria será de 16 a 31 de agosto, turma 1, das 8h às 12h (período da manhã) e a turma 2, das 13h às 17h (período da tarde). De forma itinerante, a Escola Móvel (Carreta SENAI) permanecerá em São Sebastião de julho a outubro, ofertando 10 cursos, nas regiões Norte, Central e Sul. Entre eles, os cursos de "Fabricação de Produtos de Confeitaria" e "Sobremesas e Bolo de Pote".

Já o curso de Sobremesas e Bolos no Pote, aulas presenciais, começa em 30 de agosto e termina em 09 de setembro, sendo, turma 1, das 8h às 12h (manhã) e turma 2, das 13h às 17h (tarde). Todas as capacitações seguem os protocolos de segurança no combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), uso obrigatório de máscara, distanciamento social e utilização de álcool em gel 70%, e ocorrerão na Carreta Móvel do SENAI - Escola Móvel, instalada em frente ao Centro Integrado Profissionalizante (CIP), Rua Antônio Pereira da Silva, 56, Topolândia.

A capacitação contempla aulas técnicas, gestão, finanças e marketing. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3892-5535.