A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), através do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião (ACESS) iniciou, na última quinta-feira (12), a programação de cursos direcionados aos munícipes cadastrados no sistema Intermediação de Mão de Obra (IMO), vinculado ao governo federal. O objetivo deste programa é incentivar e promover a autoestima do profissional que está fora do mercado de trabalho, estimulando também o empreendedorismo.
A programação dos cursos é anual e com certificação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Durante o curso, o candidato aprende como se preparar para o mercado de trabalho, atendimento ao cliente, técnicas de vendas e como elaborar currículo digital, atualmente uma tendência das empresas.
Telma Marroquim dos Santos elogiou a capacitação. "Achei o curso bem interessante e importante como preparo ao mercado de trabalho", comentou Telma.
Achei a aula dinâmica, com informações bem direcionadas sobre o modo de agir nas entrevistas. O currículo digital para mim é uma novidade. Vou me adequar", afirmou o aluno Pedro Luiz de Freitas Clementino.
As inscrições estão abertas para os cursos de Preparação para o Mercado de Trabalho e o curso de Ensino a Distância (EAD), voltados para quem quer empreender, ambos com certificação do SENAI.
Os interessados devem procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), localizado na Avenida Guarda Mor Lobo Viana, 435, loja 02, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo número: (12) 3892-1600.
Programação
Março
Curso EAD SENAI - Empreender SENAI
Dias: 23 e 24 de março
Horários: das 9h às 13h e das 14h às 18h
Local: Centro Integrado Profissionalizante (CIP)
Endereço: Rua Antônio Pereira da Silva, 56, Topolândia.
Curso de Preparação para o Mercado de Trabalho
Dias: 26 de março
Horário: das 9h às 13h
Local: Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião (ACESS)
Endereço: Rua Sebastião Silvestre Neves, 168, salas 15 e 16, Centro.