Prefeitura de São Sebastião suspende transporte universitário por tempo indeterminado

Medida segue recomendação da Organização Mundial da Saúde e do decreto municipal em vigor para contenção do coronavírus


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), informou na tarde da segunda-feira (16) que devido ao decreto municipal de n° 7707/2020, que dispõe sobre as medidas de prevenção ao Coronavírus (Covid-19), estão suspensas as linhas do transporte universitário para Caraguatatuba, São José dos Campos, Taubaté, Mogi das Cruzes e Guarujá, por tempo indeterminado.

A medida segue recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde e obedece ao Artigo 1°, Incisos I, II e III do decreto municipal em vigor, que determina que todos os eventos públicos, incluindo a programação dos equipamentos culturais, sociais e atividades, esportivas, como oficinas e cursos, escolas municipais de esporte, teatro Municipal, e atividades voltadas a Melhor Idade, bem como qualquer atividade que possa gerar aglomeração de pessoas.

A cidade registra dois casos suspeitos do coronavírus, que estão sendo investigados. Os pacientes, um homem e uma mulher, ambos de 49 anos, casados, com histórico de viagem para Itália, foram atendidos no Hospital de Clínicas que imediatamente iniciou os protocolos de atendimento.

Foram coletadas amostras do material que foram encaminhadas para análise no Instituto Adolfo Lutz. Os exames para constatar a doença levam em média 15 dias para ficarem prontos. Todos os casos são tratados como suspeitos até a divulgação do resultado.

Por segurança, após a coleta de amostras, os pacientes permanecem em isolamento domiciliar e serão monitorados pela equipe de saúde local.