Primeira escola cívico-militar do Litoral Norte será inaugurada em 60 dias em Ilhabela

Prefeitura da cidade pretende iniciar as aulas na unidade escolar já neste segundo semestre


Construída pela Prefeitura de Ilhabela, a escola cívico-militar da cidade será a primeira no Litoral Norte de São Paulo e a previsão é de que as obras sejam concluídas em 60 dias.

A unidade escolar receberá o nome do Senador Major Olímpio Gomes, que faleceu vítima da Covid-19 em 2021. Major Olímpio, como era popularmente conhecido, frequentou Ilhabela por muitos anos e considerava a cidade como seu segundo lar. Era apaixonado pelo município e sempre encaminhava emendas Estaduais e Federais que contribuíram positivamente para melhoria de vida da população ilhabelense.

Sobre o programa - O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógico e administrativa. O País conta hoje com mais de 200 escolas cívico-militares, que já indicam registros positivos da educação, após a instalação dessas unidades. São eles a melhora no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), redução significativa na evasão escolar e o aumento de alunos estudando no ensino correto