Projeto Costurando o Futuro abre inscrições para os cursos de 2021

As aulas combinarãoo atividades on-line e presenciais


Estão abertas as inscrições para a trilha de qualificação profissional do projeto Costurando o Futuro 2021. Pela primeira vez, as formações serão realizadas em parceria com o Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-SP). Ao todo, estão sendo ofertadas 128 vagas gratuitas para uma trilha de seis cursos, com carga horária total de 304 horas. As formações incluem Tecnologia Têxtil Básica, Projetos de Transformação em Tecidos, Desenvolvimento de Artigos (Decoração, Cozinha e Acessórios Pets) e Conceitos Estratégicos para Empreender.

As aulas acontecerão no formato híbrido, ou seja, combinando atividades on-line e presenciais. A parte presencial prática será na Escola SENAI Francisco Matarazzo, localizada no bairro do Brás, em São Paulo (SP). Para as aulas à distância, é necessário que o aluno tenha equipamento com acesso à Internet (computador ou celular) e e-mail particular. A primeira turma tem início previsto para 19 de agosto, de segunda a sexta-feira, de manhã ou à tarde.

Além da qualificação técnica, os formados poderão integrar a rede Costurando o Futuro, grupo de costureiras e costureiros da Região Metropolitana de São Paulo acompanhados pela Fundação Grupo Volkswagen. Entre os benefícios da rede, está a troca de conhecimentos, a participação em eventos da Fundação e a possibilidade de recebimento de doações de tecidos automotivos por parte do Grupo VW, parceiros e fornecedores.

Para inscrições e informações sobre a trilha de qualificação profissional do Costurando o Futuro, entre em contato com a unidade abaixo (somente telefone e e-mail): São Paulo (Brás) - Escola Senai Francisco Matarazzo. Contatos: (11) 3312-3575 ou 3312-3574; magna.oliveira@sp.senai.brmontero@sp.senai.br