Projeto leva dicas de segurança para escolas de Jacareí

O alvo do projeto são alunos do 5º ano


Foi-se o tempo em que a preocupação com as crianças se resumia em "não aceitar doces e nem falar com estranhos na rua". O perigo pode estar também dentro de casa ou até mesmo no ambiente escolar.

É justamente com o objetivo de alertar as crianças para as diversas formas de violências que existem, tanto no mundo real como virtual, que o projeto 'Semeadores da Paz', desenvolvido pelo Centro de Ações Preventivas da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão de Jacareí, leva uma série de palestras em escolas da rede pública municipal de Jacareí.

O alvo do projeto são alunos do 5º ano. "Trabalhamos com os alunos nessa faixa etária justamente para que as próprias crianças possam ser multiplicadoras, espalhando a orientação para os colegas, primos e irmãos", diz a guarda-civil Simone Regina da Silva.

Entre os temas abordados estão bullying e redes sociais, uso de cerol, entre outras dicas de segurança. "Hoje a violência se manifesta também nas redes sociais. O bullying, por exemplo, não é brincadeira e pode ocorrer também no plano virtual, quando a pessoa usa a rede social para caluniar e difamar o outro", ressalta a Guarda Civil Simone.

Programação

22/10 - 9h50 e 15h10

EMEF Ricardina dos Santos Moraes - R. Graça Aranha, 121 - Jardim Nova Esperança

23/10-  8h30 e 15h

EMEF Adélia Monteiro - Estrada Francisco Eugênio Bicudo, 30 - Jardim Maria Amélia

29/10 - 9h50 e 14h - EMEF Aristeu José Turci - R. Eng. Flávio da Silva Freitas, 360 - Chácaras Reunidas Igarapés