Quarta-feira é último dia para inscrições em cursos técnicos de Ensino Médio

O MedioTec é financiado pelo Ministério da Educação (MEC) e tem como foco jovens de baixa renda


Estão abertas até as 15h desta quarta-feira (14) as inscrições de candidatos às mil vagas do programa Mediotec. O cadastro é exclusivamente online e deve ser feito no endereço www.cps.sp.gov.br/mediotec. O programa é aberto a matriculados na rede estadual na 2ª série do Ensino Médio com a proposta de que, ao fim de três semestres, os alunos obtenham a dupla formação: regular e profissional de nível técnico.

Segundo o Centro Paula Souza, as aulas têm início previsto em 25 de julho. No Estado de São Paulo, 12 municípios participam da 1ª edição, e no Vale do Paraíba, são 40 vagas disponíveis de Técnico em Administração em São José dos Campos. O MedioTec é financiado pelo Ministério da Educação (MEC) e tem como foco jovens de baixa renda. 

São ao todo 16 cursos em: Administração, Agenciamento de Viagens, Contabilidade, Edificações, Eventos, Hospedagem, Informática, Informática para Internet, Logística, Marketing, Mineração, Multimídia, Portos, Redes de Computadores, Secretariado e Segurança do Trabalho. O oferecimento varia de acordo com a região (veja lista abaixo).

Seleção e cronograma - A Secretaria da Educação e o Centro Paula Souza estabeleceram três critérios de seleção e classificação: candidatos beneficiários de programas sociais, rendimento em Língua Portuguesa e Matemática na 1ª série do Ensino Médio em 2016; e frequência. Alunos que cursaram o Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano ou 5ª a 8ª série) integralmente em rede pública também terão preferência no preenchimento das vagas.

A primeira lista de convocados será divulgada nos dias 10, 11 e 12 de julho. Os alunos aprovados receberão bolsa auxílio. O regulamento completo também está disponível no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br).