Rede municipal de Taubaté vai receber 25 novos professores

Convocados deverão assumir vagas abertas após atribuição para o ano letivo de 2026.


A rede pública de ensino de Taubaté contará com a chegada de 25 novos docentes após publicação de convocação feita pela Prefeitura de Taubaté nesta segunda-feira (23). Os profissionais foram aprovados em concursos públicos ainda válidos e passam a integrar o quadro da Secretaria de Educação.

A medida atende à necessidade de preenchimento de vagas remanescentes após o processo anual de atribuição de aulas para 2026, contribuindo para a organização do início do ano letivo nas unidades escolares.

Os convocados deverão comparecer na sexta-feira (27), em horários específicos conforme a área de atuação, na sede da Secretaria de Educação, no centro da cidade.

Entre as áreas contempladas estão Educação Infantil, Ciências, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa e Matemática, além de docentes da categoria Professor I.

Segundo a administração municipal, a ampliação do quadro contribui para a estabilidade das equipes escolares e favorece o desenvolvimento das atividades pedagógicas planejadas.

Esta é a segunda chamada feita em 2026. Em janeiro, outros 25 profissionais já haviam sido nomeados para atuar na rede municipal de ensino.