São Sebastião abrigará carretas do SENAI com três cursos para o município

Cursos são nas áreas de vestuário e automotiva; inscrições devem ser feitas de 30 de outubro a 1 de novembro


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação e o Centro Integrado Profissionalizante (CIP), está trazendo para o município duas carretas do SENAI com três diferentes cursos.

Na área de vestuário, o curso de Técnicas Básicas de Silk Screen em Tecidos e Montagem de Matrizes Serigráficas (estamparia) terá carga horária de 8h diárias e será realizado na Topolândia, onde a carreta será instalada na escola municipal do bairro. O objetivo é proporcionar uma formação completa aos alunos, visando fomentar a geração de renda e abertura de empresas, por meio da produção de materiais têxteis personalizados. As inscrições serão realizadas no CIP da Topolândia, que fica na Rua Antonio Pereira da Silva, nº 56, de 30 de outubro à 1 de novembro, das 8h às 17h.

Já na área automotiva, os cursos de Mecânico de Injeção Eletrônica Ciclo Otto e Auxiliar Eletricista de Automóveis terão carga horária de 4h diárias cada um e serão realizados em Boiçucanga, na carreta instalada na Praça Pôr do Sol. A intenção é formar e atualizar pessoas interessadas na manutenção elétrica e eletrônica de automóveis na Costa Sul do município. As inscrições serão realizadas no CRAS de Boiçucanga, que fica na Rua Sargento Felisbino da Silva, nº 200, Boiçucanga, de 30 de outubro a 1 de novembro, das 8h às 17h.

Os candidatos deverão estar munidos das originais do RG, comprovante de residência (de São Sebastião), comprovante de escolaridade (de acordo com o requisito do curso) e o formulário de inscrição, que pode ser impresso do edital disponível no site da prefeitura ou retirado nos postos de inscrição.

Também é preciso colaborar com 1kg de alimento não perecível, que será revertido ao Fundo de Social de Solidariedade. Serão realizadas somente 100 (cem) inscrições por região e a classificação será por ordem de chegada.