A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC), deu início ao segundo semestre letivo na rede pública municipal de ensino, nesta segunda-feira (31). Mais de 13 mil alunos foram recebidos de volta em 47 escolas para o início das aulas.
Retornaram os estudantes dos segmentos de Educação Infantil, Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Anos Finais) e Educação de Jovens e Adultos (EJA), que juntamente com as creches - que mantiveram o atendimento normal durante o recesso -, somam mais de 16 mil crianças e adolescentes atendidos pela rede.
Para o estudante da EM Iraydes Lobo Vianna do Rego, do Itatinga, Pedro Henrique Cardim, 10 anos, a ansiedade na volta às aulas era grande. "É muito importante voltar para estudar mais e aprender mais. Eu espero estudar mais e fazer muitas provas e ver muita matemática", disse.
Já a aluna Manuela Guimarães, de 11 anos, da mesma escola, ressalta a importância de estar na escola. "Estou muito feliz de estar estudando de novo, porque se eu estudar eu posso ser alguém na vida."
De acordo com a secretária da Educação, Marta Braz, a programação para a segunda metade do ano é a preparação das escolas para as avaliações externas. "Nosso foco será capacitar professores e alunos para as provas do SAEB e SARESP para que tenham um bom desempenho nessas avaliações educacionais. Além disso, daremos continuidade aos nossos programas e projetos que incentivam a leitura, esporte, teatro, música, protagonismo estudantil e muitas outras habilidades", destacou.