Seminário Municipal de Matemática de Pinda reúne mais de 200 professores

Evento aconteceu na FABAD no último sábado, com palestras, mesa-redonda, oficinas e conferência




Mais de 200 professores das redes públicas e privadas de Pindamonhangaba participaram do 1º Seminário Municipal de Matemática nos Anos Inicias, que aconteceu no último sábado (6) na sede da FABAD (Faculdade Bíblica das Assembleias de Deus). O evento foi organizado pela Secretaria de Educação e Cultura da cidade.

Ao longo do dia, foram realizadas palestras, mesa-redonda, oficinas e uma conferência conduzida pelo doutor em matemática, professor Ubiratan D'ambrosio, emérito da UNICAMP, orientador de doutorado da USP e UNESP e representante do Brasil na UNESCO.

"Nós, professores, precisamos ter como objetivo passar aos alunos algo do saber viver, em uma vida certamente cheia de desafios, ameaças... São as futuras gerações que irão saber escrever outros caminhos, para uma humanidade com dignidade para todos, com paz", destacou em sua abertura.

O diretor da FABAD, Mark Jonathan Lemos, destacou a importância de parcerias na realização de ações, especialmente voltadas à educação. "Nós temos na secretaria de Educação e Cultura do município uma importante parceira, especialmente pelo fato de entendermos o quão fundamental é a formação educacional e de saberes desde a base para a formação humana e profissional", afirma Mark.

O evento ainda arrecadou 220 quilos de alimentos, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade.