Senac abre processo seletivo para graduação a distância

Mais de dez cursos, nas áreas de comércio, educação, gestão, meio ambiente e tecnologia da informação, fazem parte do processo com inscrições até 30 de março


O Centro Universitário Senac está com inscrições abertas até 30 de março para as turmas de abril dos cursos de graduação a distância. Para fazer a inscrição, os interessados devem acessar o portal Senac EAD, escolher o polo de interesse, fazer o login e selecionar o curso desejado.

Para participar do processo seletivo, o pré-requisito é que todos os candidatos tenham certificado de conclusão do ensino médio. Além disso, é possível utilizar a nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Aqueles que já possuem um diploma de graduação podem fazer a matrícula automaticamente. O ingresso nos cursos também pode ser feito por meio de uma redação on-line sobre o tema sinalizado no edital e após processo de seleção de transferência interna de outras unidades do Senac.

Os cursos de graduação que estão disponíveis são: Bacharelado em Administração de Empresas, Bacharelado em Ciências Contábeis, Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia em Comércio Exterior, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Gestão Pública, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Marketing, Tecnologia em Processos Gerenciais.

Em crescente expansão, a instituição conta agora com mais de 300 polos. Todos são credenciados pelo Ministério da Educação (MEC) e, por serem unidades próprias do Senac, contam com uma estrutura apropriada para as atividades presenciais da graduação. As aulas são ministradas totalmente pela internet, mas é preciso realizar duas avaliações presenciais por semestre no polo escolhido.

Outra questão importante sobre os cursos a distância refere-se à certificação. Segundo o Ministério da Educação (MEC), todo diploma de nível superior tem a mesma validade, independentemente de o curso ser ofertado na modalidade presencial ou a distância (EAD). O certificado da graduação do Senac EAD segue, portanto, essa especificação e pode ser usado para a conquista de um emprego que exija nível superior, prestação de concurso público ou ingresso em uma pós-graduação.

Serviço:

Inscrições para cursos de graduação EAD

Período: Inscrições até 30 de março

Taxa de matrícula: isenta

Inscrições exclusivamente pelo site: www.ead.senac.br/graduacao