Senac oferece mais de 5 mil vagas gratuitas no Vale do Paraíba até o fim do ano

Oportunidades são para cursos técnicos e livres nas cinco unidades da região


As unidades do Senac no Vale do Paraíba estão com 5.550 vagas abertas para bolsas de estudo gratuitas até o final de 2022. São oportunidades em diversas áreas e as inscrições podem ser realizadas no Portal (www.sp.senac.br/bolsas-de-estudo).

Em São José dos Campos, atualmente, são 1000 vagas gratuitas. As oportunidades são para os cursos livres, realizados em curto período de tempo: Preparação para o Mundo do Trabalho, Governança Hoteleira: planejamento e operação, Estratégias para Elaboração do Programa de Gerenciamento de Riscos - PGR, Ergonomia da Atividade Aplicada, Cuidador de Idoso, Excel 2019 - Avançado, Bares e Restaurantes - Gestão de Cartas de Bebidas.

Já em Guaratinguetá, há 1800 vagas com turmas para início em agosto e o destaque são os cursos técnicos em: Administração, Informática, Recursos Humanos, Podologia, Estética, Segurança do Trabalho, Enfermagem, Logística, Eventos e Massoterapia. A unidade também tem bolsas para cursos livres, como Cuidador de Idoso, Depilador, Manicure e Pedicure, Comprador, Auxiliar de Operações Logísticas, Assistente Administrativo, Comunicação Efetiva em Vendas e BIM - Revit Essencial.

Para os interessados em se capacitar, a unidade Pindamonhangaba tem 1400 vagas até o final do ano e algumas turmas já iniciam em agosto: AutoCAD - projetos em 2D; Ilustração Digital 2D; Games 2D - criando seu primeiro jogo; Qualificação Profissional Técnica de Assistente de Desenvolvimento de Aplicativos Computacionais; Iluminação Residencial; entre outros.

Em Taubaté, o Programa Senac de Gratuidade oferece 900 vagas em títulos nas diversas áreas do conhecimento, com destaque para os cursos técnicos e livres da área de gestão e negócios.

Para quem está na Serra da Mantiqueira, o Centro Universitário Senac - Campos do Jordão oferece 450 bolsas até dezembro deste ano, com destaque para os cursos Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Nutrição, Técnico em Administração, Inglês Básico, Inglês Intermediário e Recreador.

A oportunidade é voltada para quem possui renda familiar mensal de até dois salários mínimos por pessoa e as vagas podem ser solicitadas a partir de 20 dias antes da data de início do curso, conforme disponibilidade de bolsas, diretamente no Portal do Senac.